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Associação HBS segue em tratativas com a diretoria do Hot Beach Suítes para melhorias na academia

A Associação HBS tem trabalhado ativamente em prol dos interesses coletivos de todos os associados e cotistas do Hot Beach Suítes. Desde fevereiro de 2025, a associação vem mantendo tratativas com a administradora do empreendimento, buscando melhorias significativas na academia, que atualmente apresenta sérios problemas de manutenção, conservação e limpeza.

Essa iniciativa é fruto direto das solicitações feitas pelos associados e visa proporcionar um ambiente adequado, seguro e de qualidade para todos. Uma academia bem estruturada não só promove a saúde e o bem-estar dos usuários, como também valoriza o empreendimento e entrega a experiência de alto padrão que foi prometida aos multiproprietários.

Entre os benefícios esperados com essas melhorias, destacam-se:
Garantia de segurança e higiene no uso dos equipamentos;
Preservação da saúde e conforto dos hóspedes;
Manutenção do padrão de qualidade do resort;
Maior valorização das unidades multipropriedade;
Experiência positiva para os usuários, aumentando as chances de fidelização e recomendação do empreendimento.

Confira na íntegra o conteúdo do email enviado em 20/02/2025, às 10h34 e reenviado em 06/03/2025, às 18h19:

Prezados, bom dia!

A Associação dos Multiproprietários do Condomínio Hot Beach Suítes vem, através do presente requerimento, formal e por escrito, NOTIFICAR a Administração do Condomínio referente as solicitações dos associados/proprietários abaixo elencadas:

A notificante vem informar a Administradora do Condomínio Hot Beach Suítes sobre a insatisfação dos associados/proprietários referente a manutenção e conservação das áreas de uso comum do empreendimento, em especial da academia.

Como se pode verificar nas imagens em anexo capturadas recentemente pelos associados, a manutenção da academia do empreendimento parece ser inexistente, porquanto encontra-se precária a situação dos equipamentos, bem como da sala em geral, tendo em vista a sujeira acumulada pela falta de limpeza regular e a falta de manutenção dos equipamentos, que os tornam inaptos para uso.

Além disso e de extrema importância, há a necessidade de troca/substituição dos sofás-camas das unidades autônomas, tendo em vista que a referida mobília se encontra velha e com as estruturas externas e internas comprometidas em decorrência do longo tempo de uso, não mais proporcionando o conforto necessário aos usuários, tornando-se inadequada para uso.

Como é sabido, ambientes sujos, com baixa ou inadequada manutenção, e mobiliário sem condições de uso, não cumprem o fim esperado e podem oferecer riscos à saúde e ao bem estar de quem os utiliza.

Por essas razões, a presente notificação possui como objetivo principal sejam tomadas as providências legais e contratuais de responsabilidade da Administradora do Condomínio, para manutenção e limpeza da academia e equipamentos, bem como para a troca dos sofás-camas das unidades autônomas, tendo em vista que ambas as questões são consideradas de caráter urgente, pois oferecem riscos à saúde e ao bem estar dos associados e as demais pessoas que utilizam o empreendimento.

Para além das questões de saúde, tem-se o fato de que as áreas comuns e privativas devem cumprir o fim para os quais foram criadas/comercializadas.

Nesse sentido, os associados adquiriram suas frações das unidades mobiliárias sob a promessa de que seria um empreendimento "Resort de Alto Padrão". Dessa forma, a manutenção das áreas comuns, dos equipamentos e dos mobiliários dos apartamentos precisa, necessariamente, enquadrar-se na proposta do empreendimento, com o intuito de entregar a experiência que foi prometida aos adquirentes.

Acerca da responsabilidade unicamente atribuída à Administradora do Condomínio referente a manutenção das áreas comuns e privativas do empreendimento, dispõem os artigos 11º, alíneas "a" e "c" e 36º, IV, VI e X, da Convecção de Condomínio e Regimento Interno, ambos registrados no ano de 2016, cujos documentos acompanharam os contratos de compra e venda de grande parte dos associados.

Dessa forma, sendo as solicitações de interesse da Associação notificante e sendo de responsabilidade da Administradora do Condomínio notificada os reparos, substituições de mobília e manutenções das áreas comuns, segue a presente Notificação Extrajudicial formal e por escrito.

Assim, assina o prazo improrrogável de 07 (sete) dias úteis, a contar da data de envio/recebimento deste e-mail, para que apresente um plano de ação com as providências a serem tomadas referentes as solicitações.

A resposta deve se dar preferencialmente por e-mail, para Este endereço de e-mail está sendo protegido de spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo. e Este endereço de e-mail está sendo protegido de spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou, no caso de recusa total ou parcial, justificar o não atendimento das solicitações no mesmo prazo.

Atenciosamente,
Associação HBS e Assessoria Jurídica Paiva Nunes

 

Fotos atuais da situação da academia
Seguem abaixo as imagens enviadas pelos associados que evidenciam a situação da academia:


HISTÓRICO – Cobranças da Associação HBS junto à Administradora sobre melhoria de investimentos na Academia

Dia 20/02/2025 às 10h34 – 1º email enviado com fotos;
Dia 06/03/2025 às 18h19 – reenvio do email;
Dia 07/08/2025 – ligação telefônica com a gerente geral que nos informou que em Agosto/2025 seriam realizadas benfeitorias e entrega de dois novos aparelhos;
21/08/2025 às 11h35 – Resposta por email do Grupo Ferrasa através da Dr.ª Gabriela relatando que foi identificada a necessidade, e que foi solicitada a compra de peças para substituição e aquisição de novos aparelhos com a previsão de chegada ainda neste mês (agosto/2025);
Dia 02/09/2025 – Novo email enviado pela Associação HBS solicitando uma nova posição, pois em Agosto/2025 não houve a entrega do investimento e melhorias.

Enquanto os pedidos estão em análise pela administradora do Hot Beach Suítes, a Associação HBS reafirma seu compromisso em representar os interesses de seus associados, buscando constantemente melhorias que tragam valor, satisfação e bem-estar para todos.

Associação HBS: atuando para tornar cada experiência ainda melhor!